Centro Histórico de Abrantes

 
Passeie pelo Centro Histórico de Abrantes e descubra património de elevado interesse histórico, cultural e artístico. Não perca também a oportunidade de se deliciar com a doçaria tradicional do concelho. 

Visite o Castelo/Fortaleza de Abrantes, o antigo Convento de S. Domingos e a Igreja de Santa Maria do Castelo. Na Praça Raimundo Soares, antigo centro político e comercial da cidade, as atividades do passado ganham vida no presente com as esculturas em bronze de Óscar Guimarães. Inspiradas por uma fotografia dos anos 30, as esculturas retratam a ida de três senhoras à fonte. O Largo Dr. Ramiro Guedes é ornamentado por uma escultura com o formato de uma flor da autoria de Óscar Guimarães. Também neste largo pode ficar a conhecer os mais relevantes factos históricos, através de um painel cronológico do mesmo autor. Aprecie, no Largo João de Deus, a escultura de Laranjeira Santos. 

 
Se é um amante da doçaria, não deixe de passar pela Praça Barão da Batalha. Nas pastelarias aqui situadas pode encontrar a saborosa e conventual “Palha de Abrantes” e as afamadas tigeladas.    

 

Coordenadas GPS:

39.463234 N / 8.197796 W